segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Cereais Pokémon


Não, não é mentira. E estou cá eu para o provar.
Esta é a verdade que já ninguém, quase de certeza, se lembra...mas eu recordo-me e aqui evidencio este real facto:

Já houve cereais Pokémon em Portugal.

Parece daquelas coisas que só existem no Japão, e se hoje alguém ouvisse as palavras "Pokémon", "cereais" e "Portugal" na mesma frase, certamente que se riria (se fosse um português não se ria, cuspia no chão ou vomitava, provavelmente).

Não me lembro bem destes cereais, já que tiveram uma vida mesmo muito curta. Acho que só os comprei uma única vez, e isso foi pouco. Infelizmente não guardei a caixa (se fosse hoje tê-lo-ia feito), por isso fui pesquisar e encontrei alguma informação, tal como a capa:



Estes cereais, da famosa marca Kellogg's, apareceram no ano 2000, como calculava. Em Maio de 2000 no Norte da América, segundo a Bulbapedia, data de lançamento que não deve fugir da de Portugal.
Os cereais tinham marshmallows com a forma de uns poucos Pokémons da 1ª geração. Os únicos que me lembro são o Pikachu, como não podia deixar de ser, e o Oddish. Os outros não me lembrava, mas agora que fui pesquisar sei que são o Poliwhirl e o Ditto. São só estes quatro, mas tenho de dizer que o Oddish é o elemento mais marcante.

As memórias que tenho destes cereais estão dissolvidas no meu cérebro, envoltas num nevoeiro místico, dissolvidas pelo tempo e um pouco enferrujadas, mas de uma coisa eu não me esqueci - do Oddish (*som de suspense dramático*).

Apenas me consigo lembrar do Oddish na minha taça de cereais. Portanto, das duas uma: ou era muito bom, ou era muito mau. Alguma coisa me diz que era mesmo mau, porque se fosse bom teria mais memórias destes flocos.Posso afirmar que os marshmallows do Oddish não tinham o melhor dos sabores, talvez quisessem captar o lado venenoso dele (então conseguiram-no), mas os outros três até se comiam bem. Quem esperava ficar com o seu pequeno-almoço encantado com criaturas apanhava uma surpresa.

Infelizmente, os cereais deixaram de ser produzidos (a culpa deve ser do Oddish), e desde então que nunca mais se viram os monstros de bolso nas tigelas de pequeno-almoço. Nem aqui, nem na América (no Japão ainda há, claro). Isto levou a alguns desgostos e umas quantas lágrimas pelo mundo, o que levou à criação de uma petição no facebook para que a Kellogg's volte a comercializar cereais Pokémon.

Gostaria muito de os ver de volta, mas não tenho grandes esperanças quanto a um regresso.
Enfim, as minhas manhãs terão de continuar preenchidas com Chocapic, por isso, até à próxima.



6 comentários:

  1. ooohhhh!!!! finalmente encontrei alguém q se recorda destes cereais!!!! Eu lembro-me perfeitamente deles...adorava, foi pena durarem tao pouco tempo, andei durante imenso tempo à espera que voltassem...

    ResponderEliminar
  2. Pois, mas já não voltam...infelizmente.

    ResponderEliminar
  3. Esses cereais eram muita bons... eu adorava.... por causa dos marshmallows... é pena que deixou de haver...

    ResponderEliminar
  4. Eu adorava k voltassem eu adorava esses cereais mxm saborosos dava vontade d estar sempre a comer lol alguem m pode dizer pk é k n voltam a ser vendidos? Obgd e bjos

    ResponderEliminar