terça-feira, 2 de agosto de 2011

Apresentação



Certamente que todos os que por aqui passam se lembram dos tempos em que Pokémon era uma febre.
Por todo o lado, o nome desta série estava marcado, não havendo uma única pessoa que não soubesse, ou nunca tivesse ouvido falar em Pokémon, o grande videojogo que nasceu nos anos 90 para conquistar a imaginação de muitos.
Ao sucesso dos jogos, fez-se acompanhar uma série de desenhos animados que também veio para ficar. Mas não só disto vivia Pokémon nos seus primeiros tempos. Para fomentar a série lançaram-se cartas de jogo, livros, revistas, brinquedos, uma panóplia de merchandising, e até comida com a forma das criaturas capturáveis.

Já todos dominámos os truques de cada jogo e vimos todos os episódios das séries que passam na TV, mas pouco se ouve falar sobre tudo o resto à volta dos monstros de bolso. E para isso estou cá eu.
Alguns já me devem conhecer, mas para quem não conhece, sou o Spirit. Aliei-me ao Poké-PT para criar esta "rubrica" no seu blog depois de ter tido esta ideia. Uma rubrica em que cada artigo é sobre um objecto de merchandising de Pokémon. Uma rubrica em que todos são convidados a escrever. Qualquer pessoa pode oferecer-se para escrever sobre algo que tenha em casa e queira partilhar, nem que seja uma experiência que tenha vivido na altura da febre Pokémon.Para isso, basta contactarem-me. Contamos com as vossas participações.

3 comentários: